01/04/2010

CPI DAS BARCAS É INSTAURADA NA ALERJ, SEGUNDO GLOBO.COM EM 2008


Foi instalada nesta terça-feira (9) a CPI das Barcas na Assembléia Legislativa do Rio (Alerj). A comissão tem dois objetivos: investigar as causas dos acidentes durante o transporte de passageiros e o descumprimento do contrato de concessão.
O deputado estadual Gilberto Palmares é o presidente da CPI. Foram escolhidos ainda José Nader, como relator, e Conte Bittencourt, como vice-presidente.
Segundo a Alerj, será solicitado à Capitania dos Portos e à Agetransp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários, Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro) o resultado da investigação dos acidentes envolvendo as barcas.


Também será encaminhado um ofício pedindo esclarecimentos do andamento da representação pública contra a empresa Barcas S/A no Ministério Público, além de solicitação da ata da reunião que aconteceu em maio de 2008, na Agetransp, sobre a revisão do contrato de concessão.
Viagens noturnas
Na segunda-feira (8), o superintendente da concessionária Barcas S/A, Luiz Marinho, afirmou, durante audiência pública da Comissão de Transportes da Alerj, que a empresa não tem como arcar com as viagens noturnas feitas pelas embarcações na Baía de Guanabara.

"Nestes horários o número de passageiros é de dois a 20 por trajeto. A empresa não tem dinheiro para custear esses deslocamentos", alegou Marinho.
De acordo com a Alerj, a afirmação não convenceu o presidente da comissão, deputado Marcelo Simão (PHS), que lembrou que a concessionária está descumprindo diversos pontos do contrato de concessão, firmado, em 1998, com o governo estadual. "A empresa tem sido negligente e desrespeitado a população que diariamente precisa dos serviços para se deslocar, chegar ao trabalho", lembrou Simão.

Fonte: http://www.g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL916827-5606,00-CPI+DAS+BARCAS+E+INSTAURADA+NA+ALERJ.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário