20/02/2013

TUMULTO NO RIO DE JANEIRO E PROTESTO EM NITERÓI NA ESTAÇÃO DAS BARCAS, SEGUNDO O FLUMINENSE


Na Praça XV, usuários reclamaram da superlotação nas embarcações e impediram embarque de outros. Na Estação Araribóia, grupo protestou contra possível aumento

Usuários postaram fotos sobre possível superlotação nas barcas. Foto/ reprodução de rede social

Tumulto em um dos horários mais movimentados de embarque na estação Praça XV das barcas, no Centro do Rio, marcou o fim da tarde e início da noite de terça-feira. Muitos passageiros reclamavam de superlotação nas embarcações e da truculência de seguranças nas áreas de embarque. A confusão repercutiu nas redes sociais. De acordo usuários do Twitter, houve quebra-quebra nas roletas e brigas entre passageiros e seguranças. 
Segundo a assessoria da CCR Barcas, o problema começou por volta das 17h30, quando uma embarcação que ia para Cocotá apresentou pane mecânica. O reparo foi realizado e, após 10 minutos, o embarque poderia ser realizado. Entretanto, um grupo de passageiros se recusou a entrar na barca, uma das embarcações denominadas “tradicionais” pela concessionária.
Alguns dos passageiros que não quiseram embarcar teriam impedido ainda o acesso de outro grupo. De acordo com a empresa, a viagem para Cocotá - prevista para as 17h30 - acabou ocorrendo às 18h25. Um catamarã da linha Charitas-Rio de Janeiro foi colocado no lugar da barca tradicional para levar os passageiros.
Protesto à noite- E o grupo “Sou Niterói” voltou a fazer manifestação na noite de terça-feira em frente à Estação Araribóia, em Niterói. Umas 10 pessoas colhiam assinaturas e empunhavam cartazes contra um possível aumento de 6,6% no preço das passagens.

Houve protesto em frente à estação das barcas em Niterói. Foto: Débora Nunes

Fonte: http://www.ofluminense.com.br/editorias/cidades/tumulto-no-rio-de-janeiro-e-protesto-em-niteroi-na-estacao-das-barcas



Nenhum comentário:

Postar um comentário