12/08/2010

TRAVA DE LIMITE DE PASSAGEIROS FOI DESTRAVADA POR FUNCIONÁRIOS DAS BARCAS, DIZ USUÁRIA - SEGUNDO SRDZ.COM




Uma barca que seguia para Niterói nesta terça-feira teria voltado no meio do caminho para a Praça XV, no Centro do Rio, por excesso de passageiros. Segundo usuários que estavam na barca, a embarcação ainda ficou 20 minutos parada com o motor desligado em plena Baía de Guanabara. Algumas pessoas tiveram que ficar na parte aberta da barca, o que não é permitido durante o transporte.
A usuária Renata O'Donnell, que estava na embarcação que retornou, disse que os passageiros tiveram que voltar para o Rio, e não foram informados sobre o que estava acontecendo, e que apenas ouviram do comandante que a barca voltaria para Praça XV. Ela ainda faz uma denúncia:
"A roleta que trava ao chegar no limite de passageiros, foi destravada por funcionários das Barcas S/A, para mais usuários poderem embarcar", disse a usuária.
O casal Geovanna e Eduardo, moradores de Niterói, pegam as barcas diariamente por volta das 18h30 e relatam que a confusão no embarque é constante.
"Mesmo nas barcas novas, que são mais caras e que, teoricamente, deveria dar mais conforto ao passageiro, sempre vamos em pé, devido a superlotação. Todo dia tem confusão no embarque. Achamos um absurdo com o descaso das barcas com os usuários. O ar condicionado nunca funciona", disseram.
A Barcas S/A, concessionária que administra as embarcações, apenas informou que cinco passageiros forçaram a porta da proa e tentaram viajar na parte externa da embarcação, o que levou o comandante retornar para a Praça XV. A empresa não comentou sobre a possível falta de comunicação do comandante com todos os usuários e a superlotação, que passageiros disseram ser diariamente.

Fonte: http://www.sidneyrezende.com/noticia/96892+trava+de+limite+de+passageiros+foi+destravada+por+funcionarios+das+barcas+diz+usuaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário