23/08/2010

APÓS COLISÃO COM BARCA EM NITERÓI, INTERVALO ENTRE VIAGENS É DE UMA HORA, SEGUNDO G1.COM

Por causa do acidente com o catamarã Inga II, ocorrido por volta das 8h05 desta segunda-feira (23), a concessionária Barcas S.A. informou que o tempo médio de embarque em direção à Praça VX, no Rio, é de aproximadamente, uma hora.

Por conta disso, há grande concentração de passageiros na estação Araribóia, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, onde a fila se estende por boa parte do calçadão da orla.


Segundo a concessionária, dos 376 passageiros à bordo da embarcação, apenas um sofreu ferimentos leves. Dois tripulantes também com ferimentos sem gravidade foram atendidos por bombeiros do quartel de Niterói.

A Barcas S.A. informou que ao sofrer a pane elétrica, o comandante da embarcação optou por uma manobra de emergência e parou nas pedras próximo do cais. Segundo a concessionária, o catamarã não colidiu com nenhuma outra embarcação. Ao atracar nas pedras, ela ficou encalhada e teve de ser puxada por um outro catamarã, para fazer a manobra e atracar no cais. Os passageiros puderam desembarcar.
A Agência reguladora de transportes, Agetransp, informou que instaurou processo regulatório sobre o incidente.

Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/08/apos-colisao-com-barca-em-niteroi-intervalo-entre-viagens-e-de-uma-hora.html

2 comentários:

  1. Todos nós usuários sabemos que não foi por conta do acidente que a situação ficou caótica, apenas piorou, tanto é verdade que bem antes do ocorrido já estava atrasada a embarcação, e já havia repórteres na Pça. Arariboia fazendo entrevista pois as filas já estavam imensas.
    O acidente só serviu para abrilhantar o caos em que se encontra a Barcas S.A - Uma vergonha

    ResponderExcluir
  2. Como se não bastasse todo o descaso das Barcas S.A conosco os usuários, ainda colocaram na Estação da Pça. XV uns seguranças para nos intimidar eles estão achando que aqueles homens serão capazes de impedir uma revolta dos passageiros. Eles estão brincando com a população enquanto não houver derramamento de sangue eles não vão tomar providências.A situação está insustentável para nós usuários.

    ResponderExcluir