O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro vai colaborar com a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Câmara de Vereadores de Niterói, na região metropolitana, que apura denúncias contra a qualidade dos serviços oferecidos pela concessionária Barcas S.A., franqueando o acesso da CPI aos processos que tramitam junto à Promotoria contra a empresa.
A decisão foi tomada na tarde de segunda-feira (23), durante audiência entre os vereadores membros da CPI e os promotores Augusto Vianna e Cláudio Viana, de Defesa do Consumidor e de Tutela Coletiva de Niterói.
Pela manhã, os vereadores Vitor Junior e Jorge Issa, acompanhados do deputado estadual Gilberto Palmares estiveram na sede da Agetransp (agência reguladora de transporte) em reunião com o presidente da agência, Luiz Barbosa, e com o conselheiro, Herval Barros de Souza, onde receberam informações sobre o acidente ocorrido com o catamarã Ingá 2, ferindo 18 pessoas.
Os vereadores também estiveram no início da tarde no hospital estadual Azevedo Lima, no bairro Fonseca, onde se encontraram com dez passageiros que ainda estavam sendo atendidos pela unidade de emergência. A CPI já enviou ofício à direção do hospital pedindo um relatório sobre o estado de saúde e qual atendimento prestado.
Na próxima quinta-feira (26), às 16h, o superintendente da concessionária, Flávio Almada, estará na Câmara de Niterói em reunião com os vereadores. Ele deverá apresentar os projetos de ampliação e melhoria da estação Arariboia, no Centro.
Fonte: http://noticias.r7.com/rio-e-cidades/noticias/promotores-e-vereadores-de-niteroi-rj-investigam-o-servico-das-barcas-20100824.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário