O grande número de pessoas e a falta de uma viagem extra provoca confusão na estão das Barcas, em Niterói, Região Metropolitana do Rio, na manhã desta quinta-feira.
Segundo a concessionária Barcas S/A, as embarcações que saem de Niterói com destino à Praça XV operam com intervalo de 10 minutos, bem como não houve uma das viagens extra mais cedo, o que provocou um acúmulo de passageiros no local.
Fonte: http://www.sidneyrezende.com/noticia/97782+acumulo+de+pessoas+gera+confusao+na+estacao+das+barcas+em+niteroi
=====================================================
EXCESSO DE USUÁRIOS CAUSA TUMULTO NA ESTAÇÃO DAS BARCAS EM NITERÓI, SEGUNDO G1.COM
O excesso de passageiros e as grandes filas causaram tumulto na estação das barcas, em Niterói, na Região Metropolitana, por volta das 8h desta quinta-feira (19). Segundo a concessionária Barcas S.A., mesmo com a colocação de uma barca extra com saída às 8h35, passageiros pularam a roleta e tentaram entrar em embarcação que já estava com capacidade plena, para estação da Praça Quinze, no Rio.
Segundo a concessionária, o incidente foi contornado pelos agentes e seguranças da estação e não houve feridos ou prejuízos materiais.
Para amenizar a situação, além da barca extra que diariamente parte às 8h35, a concessionária colocou duas outras embarcações partindo para a Praça Quinze às 8h55 e às 9h35.
De acordo com a Barcas S.A., a demanda de passageiros vem aumentando gradativamente nas últimas três semanas, ultrapassando a demanda estabelecida pelo contrato de concessão que é de transportar 10 mil passageiros/hora. De acordo com empresa, atualmente são transportados por hora cerca de 11.800 passageiros.
Nos horários de rush, como às 6h30, a média de passageiros por hora muitas vezes chega a 15 mil passageiros.
A Barcas S.A. estuda mudar a programação do horário no final da tarde, para evitar tumulto na volta para casa.
O Conselho Diretor da Agetransp instaurou processo regulatório sobre o princípio de tumulto ocorrido na estação. A fiscalização da Agetransp emitiu relatório preliminar sobre o incidente.
Problemas para atracar
Na noite de quarta-feira (18) uma barca que fazia a travessia Rio-Niterói teve problemas técnicos e não conseguiu chegar até o cais para atracar em Niterói. Segundo a Barcas S.A., os 15 passageiros tiveram de ser transferidos para um catamarã para poder desembarcar na estação. Ainda de acordo com a concessionária, não houve confusão, mas ocorreu um atraso de cerca de uma hora no desembarque dos passageiros.
Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/08/excesso-de-usuarios-causa-tumulto-nas-estacao-das-barcas-em-niteroi.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário