22/08/2010

BARCAS S/A INVESTIGADA POR SUPERLOTAÇÃO, SEGUNDO JORNAL O SÃO GONÇALO

O delegado Luiz Antônio Businaro, da 76ª DP (Centro), em Niterói, abriu inquérito para apurar denúncias feitas por passageiros da Concessionária Barcas S/A sobre superlotação nas embarcações. Na última terça-feira (10), a barca Neves V, que saiu da Praça XV, às 18h50, com destino a Niterói, teve que retornar a estação porque estava com excesso de passageiros, inclusive na proa.

Há duas versões para o caso. A empresa alega que logo após a partida da embarcação, cinco usuários forçaram a porta da proa e tentaram viajar na parte externa. Por medida de segurança, a viagem foi interrompida para que a tripulação tentasse convencê-los a retornar ao interior da barca. Sem sucesso, o comandante voltou à estação Praça XV para a retirada desses cinco passageiros.

Porém, a versão dos viajantes é outra. Passageiros contaram que a embarcação saiu superlotada, com as portas abertas e com pessoas ainda na proa, pois não podiam entrar devido à superlotação. E quando chegou próximo ao aeroporto Santos Dumont, a barca parou e ficou à deriva no meio da Baía de Guanabara, por cerca de 15 minutos, e sem nenhum aviso aos passageiros retornou ao cais da Praça XV e somente, às 19h20, partiu novamente para Niterói.

Edson Luiz de Queiroz, que trabalha com Recursos Humanos, reclamou da situação.
“É um absurdo a falta de respeito com os passageiros. A barca ficou parada e ninguém nos informou nada. Quando voltamos para a Praça XV, encontramos um funcionário que informou que erraram na contagem de passageiros para embarcar. Então, eu e mais umas 30 pessoas, fomos registrar ocorrência na 76ª DP”, disse Edson.

Fonte: http://jornalsg.com.br/geral/2010/8/12/15861/main_nivel3.php?editoria=site%2Fmain_nivel2_a.php&ano=2010&mes=8&dia=12&id_noticia=15861&titulo=barcas+s+a+investigada+por+superlota%C3%A7%C3%A3o+&g_ultimas_noticiasPage=5

Nenhum comentário:

Postar um comentário