09/04/2012

NOVO RESPONSÁVEL PELAS BARCAS S.A VAI ALUGAR DUAS EMBARCAÇÕES, SEGUNDO G1

Equipe vai pesquisar modelos de barcas em Hong Kong e Cingapura.

Do G1 RJ
 
05/04/2012 13h35 - Atualizado em 05/04/2012 15h20



O diretor-presidente da CCR Ponte, Márcio Roberto de Morais Silva, afirmou nesta quinta-feira (5), em entrevista ao RJTV, que vai alugar novas embarcações para resolver o problema de superlotação e de demora entre as viagens nas barcas, que fazem o transporte de passageiros entre Rio de Janeiro e Niterói. Ao todo, serão alugadas duas novas barcas. A CCR Ponte fechou acordo para a aquisição de 80% do capital social da Barcas S.A por um valor de R$ 72 milhões, sujeito a ajustes.

“Nós estamos, agora, mandando uma equipe para fora do Brasil para verificar que tipo de embarcação nos atende e que esteja disponível no mercado”, afirmou Morais Silva. A equipe vai pesquisar novas barcas em Hong Kong e Cingapura. “Vamos alugar embarcações”, acrescentou ele, ressaltando que é possível concluir o aluguel e colocar as novas barcas em operação no prazo de 120 dias firmado na época do último reajuste das tarifas, no começo de março. Além disso, o governo do estado já havia anunciado que vai comprar nove barcas novas.

Morais Silva afirmou que é preciso “vencer uma série de barreiras” neste primeiro momento da administração das Barcas S.A.. “Conseguir as barcas lá fora é um desafio importante. Conseguir a aprovação do projeto junto ao poder concedente e junto da agência reguladora para que se façam as obras onde existem as estações, hoje, também é um desafio que nós vamos ter que trabalhar juntos, a seis mãos, para resolver”, enfatizou.
 
‘A superlotação precisa acabar, e vai acabar’, diz diretor

De acordo com o presidente da CCR Ponte, existem dois problemas fundamentais que precisam ser “atacados” imediatamente. “O primeiro é a quantidade de barcas, principalmente no horário do rush. Em segundo lugar, vamos aumentar a área onde, hoje, existem as estações. É preciso dar conforto para os usuários enquanto ele aguarda entre uma viagem e outra”, ressaltou. Entretanto, Morais Silva preferiu não estipular um prazo para a solução dos problemas que afligem os usuários das barcas. “Se falar em tempo, agora, talvez esteja incorrendo em um erro”, disse.

 “Quando a gente fala em aumentar o número de barcas, naturalmente vai diminuir o tempo de travessia. Precisa de mais barcas para que esse tempo fique menor e que fiquem menos pessoas aguardando nas estações”, explicou Morais e Silva. “A superlotação precisa acabar, e vai acabar”, finalizou.

Fonte:http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012/04/novo-responsavel-pelas-barcas-s-vai-alugar-duas-embarcacoes-no-rj.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário