06/05/2010

SÃO GONÇALO PODE GANHAR TERMINAL DE BARCAS



A secretária do Ambiente, Marilene Ramos, anunciou nesta quarta-feira (22/04) que vai formar uma comissão para estudar a viabilidade da instalação de um terminal hidroviário em São Gonçalo, na foz do rio Imboaçu, próximo ao Piscinão de São Gonçalo. A medida vai possibilitar a ligação via barcas entre o município e a Praça XV e foi discutida em reunião na Secretaria de Transportes, que está avaliando propostas para a melhoria dos serviços prestados pela empresa Barcas S/A.
Marilene participou da reunião do grupo de trabalho, composto por representantes de órgãos estaduais e da empresa, além de deputados estaduais, na sede da Secretaria de Transportes. Em princípio, a estação de São Gonçalo ficaria no bairro do Gradin, mas estudos já realizados mostraram que só a dragagem da margem da Baía da Guanabara na região exigiria investimentos de mais de R$ 40 milhões. O próximo ao Piscinão ofereceria uma alternativa mais viável, motivo pelo qual será alvo de avaliação pelos técnicos da Secretaria do Ambiente.
O objetivo das medidas é oferecer soluções a curto prazo para a melhoria dos serviços prestados pela Barcas S/A, ampliando o número de viagens com a reforma de barcas e aquisição de catamarãs, entre outras ações previstas. Uma nova reunião será realizada no próximo dia 5 de maio, às 9h30, também na sede da Secretaria de Transportes.
Participaram da reunião desta quarta-feira secretário de Transportes, Julio Lopes, os deputados Gilberto Palmares e Graça Mattos, integrantes da CPI das Barcas, o presidente da Agetransp, Antônio de Carvalho, o superintendente das Barcas S/A, Flávio Almada, e o coordenador de Projetos Especiais da Civil, César Mastrangelo, além de técnicos das secretarias de Transportes e do Ambiente.

Fonte:Secretaria de Comunicação Social do Estado do Rio

Fonte: http://blogcarioca.com.br/2009/04/22/sao-goncalo-pode-ganhar-terminal-de-barcas/

Um comentário:

  1. Meu nobre blogueiro. Reclamar dos transportes públicos, acho até justo. Mas saiba apurar suas informações. A fonte a qual você citou é duvidosa, até porque o Secretário de Transportes já não era mais o mesmo e essa declaração da Marilene não tem atualmente no site do Governo, sendo que foi feita, se não me engano, no ano passado. Então, não dê esperanças falsas para seus leitores. Fica a dica.
    Um abraço de quem lê suas postagens.

    ResponderExcluir