Por: Ruy Machado 02/07/2012
Semana começou com transtornos na estação Araribóia do transporte marítimo. Concessionária teria disponibilizado embarcações extras para solucionar problema
A Semana começou com transtornos na Estação Araribóia, em Niterói, para os usuários do transporte marítimo da Barcas S/A. Quem optou por realizar a travessia Niterói-Rio de Janeiro utilizando as barcas encontrou problemas na hora do embarque na manhã de segunda-feira. Usuários reclamaram através de redes sociais sobre os atrasos na saída da embarcação para o Rio. O mesmo problema teria ocorrido na Estação de Charitas, onde os atrasos nos embarques teriam durado um pouco mais.
De acordo com os usuários, a embarcação das 9 horas teria sofrido atraso de 15 minutos, o que ocasionou grandes filas no Centro de Niterói. Segundo a concessionária, embarcações extras foram disponibilizadas para minimizar os problemas. Quem esteve mais cedo na estação de Araribóia reclamou. Na estação de Charitas também houve confusão.
“É um absurdo. Cheguei na Estação de Charitas às 8h40. Já tinha fila do lado de fora e o Catamarã Avatares estava saindo. Entrei na estação com o sistema deles informando que a saída seria às 9 horas. Para minha surpresa o Catamarã Avatares deveria fazer a mesma viagem. Óbvio que não iria conseguir ir e voltar em apenas 20 minutos”, disse um dos usuários, sem se identificar.
Em nota, a Barcas S/A informou que “nesta manhã (2/7), um dos catamarãs que operam na linha Charitas-Praça XV precisou sair de operação, momentaneamente, para que grande quantidade de lixo flutuante fosse retirada dos dutos de refrigeração dos motores da embarcação.”
Ainda segundo a nota “durante o horário de rush da manhã, foi registrado intenso tráfego na Baía de Guanabara, que também influenciou para que ocorressem atrasos de 10 a 15 minutos nos horários de partidas de algumas viagens. No entanto, o intervalo médio entre uma viagem e outra se manteve de 15 minutos. Por volta das 10h30, a operação se normalizou no trajeto”.
A concessionária informou também que na linha Praça Araribóia-Praça XV não houve registro de atraso. Filas de até 10 minutos se formaram no acesso à estação, e quatro viagens extras foram realizadas para atender à grande concentração de passageiros no horário de rush”.
Licitações – A Secretaria de Estado de Transportes está em vias de liberar dois processos licitatórios para a compra de nove novas embarcações para a travessia Rio-Niterói e para a reforma das estações da Praça XV e Araribóia.
Os cerca de R$ 300 milhões investidos fazem parte do Programa de Melhoria da Infraestrutura Rodoviária e Urbana e da Mobilidade das Cidades do Estado do Rio (Pró-Cidades). Serão sete novas barcas com 2 mil assentos e duas com 500.
Fonte: http://jornal.ofluminense.com.br/editorias/cidades/usuarios-reclamam-de-atrasos-no-embarque-das-barcas
Nenhum comentário:
Postar um comentário