09/11/2010 10h47 - Atualizado em 09/11/2010 12h38|
A barca Boa Viagem, que apresentou defeito e parou no meio do trajeto na Baía de Guanabara, nesta terça-feira (9), foi rebocada de volta para a estação Arariboia, em Niterói, na Região Metropolitana. Com isso, os 800 passageiros que embarcaram às 8h45 com destino à estação Praça Quinze, no Rio, voltaram a desembarcar em Niterói, às 10h10.
Depois de voltar a Niterói, os passageiros embarcaram na barca Ingá II e só conseguiram chegar ao Rio às 10h35.
De acordo com a Barcas S.A., os técnicos chegaram a enviar para a enseada de Niterói, onde a Boa Viagem ficou parada, a barca Ingá. Mas por medida de segurança, em vez de fazer o transbordo dos passageiros, optou-se por rebocar a embarcação com defeito de volta ao cais em Niterói.
O problema, segundo a concessionária, seria um defeito num dos motores da Boa Viagem. Com apenas um motor funcionando, a barca não teve forças para prosseguir na travessia. O problema na Boa Viagem, segundo a Barcas S.A., não alterou o horário das outras viagens programadas diariamente para a travessia entre Rio e Niterói. A barca Boa Viagem fazia uma viagem extra em direção ao Rio.
Uma hora parada
Segundo a concessionária Barcas S.A., a embarcação ficou cerca de uma hora tentando sair da enseada de Niterói, sem conseguir. Ela não ficou à deriva, porque o comandante conseguia controlar a embarcação. Mas o motor não tinha forças para seguir a viagem.
Agência irá apurar o incidente
Após o problema com a embarcação Boa Viagem, a Agetransp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários, Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro) informou que abriu processo regulatório para apurar o incidente desta terça-feira (9).
Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/11/barca-com-defeito-e-rebocada-de-volta-estacao-de-niteroi.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário