ESTE POST É COMPLEMENTAR A REPORTAGEM ANTERIOR (DE 02/06/10).
Gradim-Armazém 18
A travessia seria feita de 30 minutos, contra um tempo de até 1 hora e 16 minutos por ônibus. O trajeto seria feito pelo sistema aqua-roro e beneficiaria moradores de São Gonçalo que poderiam se dirigir para vários pontos do Rio.
Charitas-Santos Dumont
A previsão é de 20 minutos de viagem, enquanto que o trajeto de ônibus nos horários de rush é feito em até 1 hora e 26 minutos. Atenderia a moradores de Niterói que se dirigem à Zona Sul do Rio e vice-versa.
Caminho Niemeyer-Armazém 18
Seria uma ligação alternativa ao Centro do Rio e ao de Niterói.
Santos Dumont-Tom Jobim
A linha atenderia basicamente a passageiros dos aeroportos, que teriam uma ligação direta com os hotéis da orla.
Magé-Cocotá
A ligação seria feita com a reativação da antiga estação de Guia de Pacobaíba, que teria o entorno reurbanizado.
Porto do Rio-Porto de Niterói
A proposta prevê a revitalização dos dois portos, que seriam ligados pelo sistema aqua-mini. O de Niterói teria ligações também com Magé e Duque de Caxias.
Rede Campi
Ligaria os centros universitários da UFF e da UFRJ, beneficiando 10 mil passageiros por dia. Estão previstas ligações entre o campus de Gragoatá, Fundão e Praia Vermelha.
Charitas-Botafogo
A previsão é de que o sistema aqua-mini transporte 10 mil passageiros nesse trajeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário