Na Praça XV, usuários reclamaram da superlotação nas embarcações e impediram embarque de outros. Na Estação Araribóia, grupo protestou contra possível aumento
Tumulto em um dos horários mais movimentados de embarque na estação Praça XV das barcas, no Centro do Rio, marcou o fim da tarde e início da noite de terça-feira. Muitos passageiros reclamavam de superlotação nas embarcações e da truculência de seguranças nas áreas de embarque. A confusão repercutiu nas redes sociais. De acordo usuários do Twitter, houve quebra-quebra nas roletas e brigas entre passageiros e seguranças.
Segundo a assessoria da CCR Barcas, o problema começou por volta das 17h30, quando uma embarcação que ia para Cocotá apresentou pane mecânica. O reparo foi realizado e, após 10 minutos, o embarque poderia ser realizado. Entretanto, um grupo de passageiros se recusou a entrar na barca, uma das embarcações denominadas “tradicionais” pela concessionária.
Alguns dos passageiros que não quiseram embarcar teriam impedido ainda o acesso de outro grupo. De acordo com a empresa, a viagem para Cocotá - prevista para as 17h30 - acabou ocorrendo às 18h25. Um catamarã da linha Charitas-Rio de Janeiro foi colocado no lugar da barca tradicional para levar os passageiros.
Protesto à noite- E o grupo “Sou Niterói” voltou a fazer manifestação na noite de terça-feira em frente à Estação Araribóia, em Niterói. Umas 10 pessoas colhiam assinaturas e empunhavam cartazes contra um possível aumento de 6,6% no preço das passagens.
Fonte: http://www.ofluminense.com.br/editorias/cidades/tumulto-no-rio-de-janeiro-e-protesto-em-niteroi-na-estacao-das-barcas
Nenhum comentário:
Postar um comentário